Encontro de mulheres bateristas no Jokers

Simone e Vera Figueiredo. Fotos Divulgação

“Elas continuam quebrando tudo na cozinha !”, diz o slogan da segunda edição de Girls On Drums, o único evento brasileiro de bateria com apresentações somente de meninas bateristas que acontece nesta sexta-feira, dia 20, a partir das 20 horas, no Jokers (R. São Francisco, 164 – Centro Histórico). Na ocasião Jully Lee , Shirley Granato, Lucy Peart , Vera Figueiredo e Simone Sou dividem o palco na segunda edição do evento com realização da Drum Time Escola de Bateria e Percussão. “Como já tivemos muitas alunas na escola e muitas vezes reparamos que os pais achavam que bateria é coisa de homem, segundo eles, resolvi criar um evento dedicado somente aos tambores tocados por mãos femininas”- diz Joel Jr, baterista desde 1985, diretor da Drum Time e idealizador do festival. Para quem não está familiarizado com a expressão “quebrar tudo na cozinha”, vale uma explicação: em uma banda, a bateria e o contrabaixo são chamados de “cozinha” justamente porque fornecem uma base sólida para o resto da banda ou para quem quiser enxergar assim, fiquem lá trás no palco – o que nem sempre é verdade. Tanto é que neste caso as bateristas vem para frente, muito para a frente! E quebrar, na linguagem dos músicos é “mandar ver”, “tocar muito bem”.

Joel Jr conta que em 2010, na primeira edição, contou com o apoio de várias marcas de instrumentos e muita gente interessada em ver este evento único. “O mesmo está ocorrendo agora em 2011, o que significa que o evento está criando forma e dimensões bem legais” Ele lembra que no ano passado participaram as bateristas curitibanas Dani Gomes, Clau Sweet Zombie e Lucy Peart, além das paulistas Fernanda Terra e Naná Rizinni,e mais uma canja surpresa da paulista Nina Pará.

Agora, na segunda edição o cast recebe estrelas brasileiras que já alcançaram o cenário mundial da bateria, Vera Figueiredo e Simone Sou, que dispensam maiores comentários. E para abrilhantar a noite também se apresentam as bateristas curitibanas Shirley Granato (Filó Soul Fia Funk), Lucy Peart (Punkake) – que retorna ao palco do evento depois de uma votação feita em 2010 – e Jully Lee (Santos), uma verdadeira baterista à imagem do metal Anos 80, com uma bateria gigantesca.

Serviço: Girls On Drums 2. Sexta-feira, dia 20, a partir das 20 horas, no Jokers (R. São Francisco, 164 – Centro Histórico). Ingressos R$15 (antecipado) e R$20 (no dia). Reservas e informações – 41 3324-2351.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Uma resposta a Encontro de mulheres bateristas no Jokers

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.