Encontro do Celta com o Soul no Jokers

Foto de Bárbara Magalhães.

A improvável combinação da música celta com o soul e o blues acontece nesta quinta-feira, dia 25, no Jokers (R. São Francisco, 164 – Centro Histórico). Explica-se: na mesma noite, porém em horários diferentes acontecem dois espetáculos musicais bem distintos. A primeira atração é o grupo Gaiteiros de Lume que abre a programação musical com uma apresentação às 21 horas. Depois, é a vez da banda Big Wilson faz o show no palco principal da casa, às 23 horas.

Atração quase permanente das quintas os Gaiteiros de Lume apresentam música tradicional dos países e regiões de origem celta, tais como Galícia, Bretanha, Portugal, Irlanda e Grã-Bretanha. O objetivo do grupo é difundir a cultura celta, medieval e étnica apresentando versões instrumentais e vocais de temas tradicionais dos ritmos característicos, com o uso de instrumentos típicos como as gaitas de foles, banjo, whistle, bouzouki, bandolin, bodhran, dentre outros.

Soul e Blues tradicional

A atração especial desta noite no Jokers será a Big Wilson Soul Band. No repertório muito The Commitments, Aretha Franklin, Ray Charles, Joe Cocker, Blues Brothers, Beatles, Elvis Presley, Otis Reding e os principais nomes do Soul e Blues. Em todas as apresentações a banda Big Wilson põe todos pra dançar com a performance única e virtuosa de seus integrantes que se destacam individualmente por suas qualidades técnicas e formando um grupo digno de grandes espetáculos.

O Big Wilson surgiu com a união de músicos de bandas de rock, MPB e blues (Gato Preto, Risoflora, Acesso Verde, Mississipi da Silva…), para tocar um estilo diferente: soul music. A banda que começou em outubro de 2005 vem incendiando o público em todas as apresentações com suas levadas de muito swing e seu singular repertório.

A Big Wilson Soul Band passou por algumas formações e hoje se encontra com uma formação sólida com Ivan Halfon no vocal, Leandro Lopes na harmônica – o que dá uma sonoridade particular à banda e torna a passagem do soul para o blues muito natural-, Fabio Qualharelo na guitarra, Gustavo Ortigara no teclado, Luiz Renato no baixo e André Nigro na bateria, e a mais nova integrante Michele Mara nos vocais com sua voz digna de uma rainha da Soul Music.

Show com as bandas Gaiteiros de Lume e Big Wilson Soul Band. Quinta-feira, dia 25, às 21 horas, no Jokers (Rua São Francisco, 164 – Centro Histórico) Entrada livre até às 20h30. Após R$10. Discotecagem Ronypek. Reservas, fones 41 33 24 23 51 ou 41 30 13 51 64.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

2 respostas a Encontro do Celta com o Soul no Jokers

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.