“É uma honra representar Wilson Bueno,um dos maiores nomes vivos da literatura contemporânea. Mas é uma honra ainda maior ser editor de Wilson Bueno. Através de A Copista de Kafka e de cada um de seus livros ele está nos dizendo: Ainda é possível! Para resumir sua luta incansável pela arte sem concessões, luta dura, sofrida e quase sempre solitária, deixo aqui um verso que ele não se cansa de repetir: Nós passarinho, eles passarão. Ainda é possível. Obrigado.”
Na platéia estava Lygia Fagundes Telles. O passarinho implodiu o Sérgio Cardoso! O teatro veio abaixo em demorado aplauso. He! He! He! A impressão que tenho desses breves discursos é que nunca ninguém ouve ou quer entender. Mas me parece que dessa vez, em meio aos agradecimentos aos patrocinadores e familiares, eles vão se lembrar de Wilson Bueno e o verso do Quintana. Vc não acha? He! He! He! Depois disso fui-me e lá fora, no estacionamento, um fotógrafo me olhou e disse, “gostei do passarinho e dos que passarão” He! He! He!
E ainda vi a beleza retumbante, arrasadora, e não sei mais que adjetivos usar, de Ana Hickman. dois metros de mulher… meu Deus! hehehe!
Vou ver como fazer pra te enviar o seu Brennand e o certificado.
Um forte abraço, de seu Rogério.
3 respostas a Entrega do prêmio APCA 2007