Em pleno marasmo carlos, a esquerda não tinha horizonte provável até o surgimento da candidatura de Fernando Gabeira, deputado federal pelo PV, como tábua de salvação. A indicação repercutiu favoravelmente junto ao eleitorado, mas não sensibilizou outras falanges importantes na questão. Assim, o P-Sol confirma intenção de sair com candidato próprio, o excelente Chico Alencar, enquanto o PC do B (o partido mais oportunista do B) vai insistir com a médica Jandira Feghalli, aliada do Governo Federal e do PT, que vem com Alexandre Molon, outro bom candidato no lugar errado. O DEM vai homologar o nome de Solange Amaral, da área cultural, candidata do atual prefeito, César Maia. O PMDB, do governador Sérgio Cabral, ainda não se decidiu, mas deve lançar candidato próprio ou aliado ao PT.
Desnecessário dizer que, desde já, faço figa para fazer de Gabeira o nosso próximo prefeito. Nada mais limpo. Sem bater cabeça entre nós.
Nós? Nós quem, cara-pálida?(Quando um monge tibetano atinge um estado de cólera destrutiva, como agora, contra o governo chinês, é porque a situação passou do limite. Ou você desconhece os precedentes? Os índices econômicos e Spielberg já tinham avisado…)
Toninho Vaz, de Santa Teresa