O Música de Ruiz é composto pela dupla Estrela Ruiz Leminski e Téo Ruiz, que com seis anos de carreira, é considerada importante representante da nova geração da música popular brasileira. Apresentando o cotidiano em forma de poesia, a dupla chama atenção para as possibilidades de se fazer música, seja com suas letras, com seus arranjos ou com sua independência.
O show “Música de Ruiz convida Alzira E”, promete mostrar para os paulistanos a nova geração da MPB que está se formando no Paraná. No palco a dupla se apresenta com os músicos Du Gomide (violões, viola caipira, baixo), Fábio Mazzon (percussão) e Fred Teixeira (violões e Baixo). Com um repertório que inclui músicas de Estrela Ruiz Leminski, Téo Ruiz, Ceumar, Kléber Alburquerque, Alice Ruiz, Vitor Ramil, André Abujamra e Júnio Barreto.
Sobre o Música de Ruiz
Ela é música, escritora, compositora, professora de música para crianças, mãe. Filha caçula de Paulo Leminski, formada em Música, autora do livro de poemas “Cupido: Cuspido, Escarrado”. Ele é biólogo pela Universidade Federal do Paraná, músico, escritor, pai e casado com Estrela Leminski. Juntos, completam seis anos de carreira, na qual já dividiram palco com Kléber Alburquerque, Alice Ruiz e Carlos Careqa, além de serem os idealizadores do Projeto Independência ou Sorte, evento que amplia o intercâmbio entre artistas independentes do país.
É com esse currículo que Estrela e Téo formam o Música de Ruiz, experimento musical fruto da união destes dois críticos da situação da música independente no país. Além do CD, Estrela e Téo assinam o livro Contra-Indústria, importante publicação sobre a situação da música independente no Brasil. O livro apresenta um panorama histórico-sociológico e sugere possíveis soluções para o atual impasse da música independente no país.