Exposição “Lei da Cidade que Pinta” do artista plástico e muralista Eduardo Kobra

Foto Divulgação.

Placas, outdoors, luminosos e outros materiais de comunicação visual retirados pelos fiscais e funcionários da Prefeitura ressurgem como suporte que o muralista Eduardo Kobra apresenta em sua nova exposição. Ele recicla e reutiliza os painéis para pintar obras dentro do tema “Muros da Memória”, em que resgata cenas e lugares da cidade de São Paulo.

A exposição “Lei da Cidade que Pinta” inaugura a galeria Michelangelo, no Empório Artístico, da Vila Madalena, e fica no local até o dia 10 de novembro. Kobra exibe cerca de 15 trabalhos, em tamanhos e formas diversas. O nome da exposição é, naturalmente, uma referência à Lei da Cidade Limpa. “Agora é um momento em que se discutem os valores desta Lei – o que vale a pena e o que não vale. A minha exposição é, de certa forma, uma reflexão sobre isso”, afirma o artista.

Kobra teve alguns trabalhos do projeto Muro das Memórias exibidos no programa Fantástico da TV Globo em setembro de 2007. Em agosto deste ano pintou um painel na abertura do 35º. Salão Internacional de Humor de Piracicaba, onde reproduziu imagens de charges e caricaturas premiadas em salões anteriores.

Serviço: Exposição “Lei da Cidade que Pinta” do artista plástico Eduardo Kobra Inauguração: dia 9 de outubro, quinta-feira, a partir das 19h. De 9 de outubro a 10 de novembro, de segundas as sextas-feiras, das 9h às 19h, aos sábados das 9h às 22h – Onde: Galeria Michelangelo, no Empório Artístico Michelangelo (desde 1915) Rua Fradique Coutinho, 798 – Vila Madalena – São Paulo – Tels. 3815 0993 / 3813 2577. Entrada Franca.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.