Exposição fotográfica apresenta versatilidade teatral de Fátima Ortiz

fatima_ortiz2-(crédito-Edu-CamargoMostra realizada por Edu Camargo faz parte da programação do Festival de Curitiba. Foto de Edu Camargo

Com mais de quatro décadas de carreira dedicadas ao teatro, Fátima Ortiz divide-se entre os trabalhos de atriz, diretora, escritora e arte-educadora. Diversos profissionais que hoje atuam na área artística já passaram ou trabalharam com Fátima. O trabalho da profissional pode ser conferido em textos e espetáculos infantis, notoriamente reconhecidos em quase todo o Brasil, assim como peças adultas e trabalhos socioculturais e de arte educação voltados para crianças e adolescentes de comunidades carentes.

Para registrar um pouco dessa versatilidade artística de Fátima Ortiz, o fotógrafo Edu Camargo, da UV Studio, apresenta a exposição “Mãos de Fátima”, que faz parte da programação do Festival de Curitiba 2013. Ela fica em cartaz de 29 de março a 07 de abril de 2013 no Memorial de Curitiba, com entrada franca. A abertura ocorre em 28 de março, às 19 horas.

“São 15 imagens da artista, onde fica aparente a essência expressiva de Fátima, trazendo na ponta dos dedos a magia do teatro”, explica Edu Camargo. Por meio de um ensaio que mescla imagens digitais e analógicas, o fotógrafo entra em contato com Fátima num diálogo improvisado entre a câmera e a atriz. Esta exposição de Edu Camargo inicia uma série de ensaios com retratos de personagens de Curitiba.

Serviço: Exposição fotográfica: “Mãos de Fátima”. Fotógrafo: Edu Camargo. Produção: Laiz Zotovici. Maquiagem: Carmen Rodrigues. Realização: UV Studio. Local: Memorial de Curitiba – térreo. Endereço: Rua Claudino dos Santos, 79 – Centro Histórico – Curitiba-PR. Horário: das 9h às 21h. Abertura: 28 de março, às 19h. Período expositivo: 29 de março a 07 de abril de 2013. Entrada gratuita.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Cartunista Solda, Fátima Ortiz, fotografia, solda, solda cáustico, teatro e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.