Felipão não é o João Saldanha mas a seleção dele, que é boa, já está na boca do povo faz tempo. Isso é bom. Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva e Marcelo formam uma defesa que pode dar susto em alguns momentos, mas estes serão raros. Quem tem Thiago Silva pode ficar frio como ele. Falta um craque no meio-campo, que deveria ser Ganso, que se perdeu por aí e apagou o próprio talento, mas Oscar pode suprir com esforço e categoria essa lacuna. A convocação de Fernandinho entra naquele repertório do treinador que apostou em Kléberson, também formado no Atlético Paranaense, e se tornou revelação na conquista da Copa de 2002. Neymar dispensa comentários e pode se firmar no andar de cima dos grandes craques mundiais, pela magia do seu futebol. Hulk poderá ser um grande nome neste torneio. Resumo: o time não é de feras como as que Saldanha convocou e depois Zagallo aproveitou em 1970, mas é forte e tem chances de conquistar o título.
Jogadores convocados por Felipão
Goleiros: Julio Cesar (Toronto), Jefferson (Botafogo), Victor (Atlético Mineiro) Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid), Maxwell (PSG)
Zagueiros: Thiago Silva (PSG), David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique), Henrique (Napoli)
Meio-campo: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Hernanes (Inter de Milão), Paulinho (Tottenham), Ramires (Chelsea), Oscar (Chelsea), Fernandinho (Manchester City), Willian (Chelsea)
Atacantes: Hulk (Zenit), Neymar (Barcelona), Fred (Fluminense), Jô (Atlético Mineiro), Bernard (Shaktar Donetsk)
(Zé Beto, o desblogado)