Presidente recebe mais apoios de governadores, que serão coordenadores da campanha presidencial em seus estados e vão aparecer na propaganda eleitoral
Jair Bolsonaro se reúne agora no Palácio do Planalto com Ibaneis Rocha (MDB), reeleito no Distrito Federal, e Onyx Lorenzoni (PL), que disputa o segundo turno no Rio Grande do Sul. Amanhã, o presidente vai se encontrar com os nomes do União Brasil.
A legenda, que ensaia uma fusão com o PP, elegeu Ronaldo Caiado em Goiás e Mauro Mendes no Mato Grosso. Está no segundo turno com Wilson Lima no Amazonas, Marcos Rocha em Rondônia, Rodrigo Cunha em Alagoas, ACM Neto na Bahia, Capitão Wagner no Ceará e Silvio Mendes no Piauí.
Ontem, Bolsonaro recebeu apoio dos governadores eleitos em Minas Gerais, Romeu Zema, e no Rio de Janeiro, Claudio Castro, além do atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, derrotado no primeiro turno.
A estratégia bolsonarista é apresentar todos esses nomes juntos na propaganda eleitoral, embalados no slogan de “verdadeira frente ampla pela democracia”. Vários desses nomes devem assumir papel de coordenação na campanha neste segundo turno.