Bolsonaro monta sua própria “frente ampla pela democracia”

Presidente recebe mais apoios de governadores, que serão coordenadores da campanha presidencial em seus estados e vão aparecer na propaganda eleitoral

Jair Bolsonaro se reúne agora no Palácio do Planalto com Ibaneis Rocha (MDB), reeleito no Distrito Federal, e Onyx Lorenzoni (PL), que disputa o segundo turno no Rio Grande do Sul. Amanhã, o presidente vai se encontrar com os nomes do União Brasil.

A legenda, que ensaia uma fusão com o PP, elegeu Ronaldo Caiado em Goiás e Mauro Mendes no Mato Grosso. Está no segundo turno com Wilson Lima no Amazonas, Marcos Rocha em Rondônia, Rodrigo Cunha em Alagoas, ACM Neto na Bahia, Capitão Wagner no Ceará e Silvio Mendes no Piauí.

Ontem, Bolsonaro recebeu apoio dos governadores eleitos em Minas Gerais, Romeu Zema, e no Rio de Janeiro, Claudio Castro, além do atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, derrotado no primeiro turno.

A estratégia bolsonarista é apresentar todos esses nomes juntos na propaganda eleitoral, embalados no slogan de “verdadeira frente ampla pela democracia”. Vários desses nomes devem assumir papel de coordenação na campanha neste segundo turno.

Claudio Dantas

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Antagonista e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.