Fórum dos Secretários e Dirigentes de Cultura das Capitais terá Marcos Cordiolli como presidente

Marcos-Cordiolli-Hugo-HaradaFórum dos Secretários e Dirigentes de Cultura das Capitais terá Marcos Cordiolli como presidente. O presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcos Cordiolli, foi eleito, na última terça-feira (23), para presidir o Fórum dos Secretários e Dirigentes de Cultura das Capitais e Regiões Metropolitanas. A escolha ocorreu durante encontro da entidade em Brasília. O vice-presidente escolhido foi o secretário de Cultura de Laranjeiras (SE), Irineu Fontes. Foto Hugo Harada

“Vamos procurar fortalecer a participação dos municípios junto ao Ministério da Cultura (MinC), apoiando suas principais demandas perante o órgão, buscando o enquadramento nos diferentes programas e linhas de fomento ofertados pelo Ministério. Ao mesmo tempo, vamos melhorar a organização do Fórum, consolidando a participação dos municípios no Sistema Nacional de Cultura”, disse Cordiolli.

Além do pleito, a pauta da reunião foi composta pela apresentação do histórico do grupo, pela participação de representantes do MinC por uma avaliação de estratégias de projetos e negócios para o setor. O Fórum reúne os secretários de cultura das capitais e das cidades com mais de 500 mil habitantes.

O vice eleito, Irineu Fontes, participa do Fórum há três anos e meio. “A entrada de novos dirigentes municipais na entidade traz uma nova energia, que nos dá força na busca de algumas demandas históricas, como a adesão dos municípios ao Sistema Nacional de Cultura e para conseguir ajuda do Minc para as secretarias. Também é importante para podermos mostrar às cidades que a cultura não é só lúdica, mas é também um mecanismo que pode trazer recursos importantes”, avaliou Fontes.

Com o novo cargo, Cordiolli também ganha o direito de fazer parte do Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC) – entidade que define as principais ações do MinC. “São atuações muito relevantes e representativas, já que as políticas públicas culturais se efetivam e conquistam capilaridade através dos municípios, pois são eles que fazem contato diário com o cidadão, com as comunidades e com os seguimentos populares”, explicou Cordiolli.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Aftosas soldações, Fundação Cultural de Curitiba, nora drenalina, Pleonasmos, prof. thimpor, solda, solda cáustico, Soldades, Soldatti, soruda, tudo em geral e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.