Na prestação de contas do partido ao Tribunal Superior Eleitoral consta que o PP pagou R$ 10 mil por sete meses à Pereira Acessórios LTDA – que, segundo registros, pertence a Antonio Carlos Santos Pereira e a Norma Suely Rodrigues Pereira.
Segundo registros da Câmara, Norma atuou no gabinete de Fufuca como secretária parlamentar com um salário que não chegava aos R$ 3 mil. Em março, de acordo com Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Maranhão, ela foi nomeada para um cargo na casa.
Nas notas fiscais emitidas pela Pereira Acessórios LTDA, os gastos do PP são justificados com aluguel de uma Pickup 4×4 Ford Ranger. A empresa foi o principal destinatário dos recursos do PP maranhense em 2022.
Procurados, o deputado e o PP do Maranhão ainda não se manifestaram. O espaço segue aberto.
O caso de Norma não é o primeiro do tipo no gabinete do líder do PP na Câmara. Recentemente, o jornal O Globo mostrou que o futuro ministro do governo Lula emprega um secretário parlamentar que é dono de uma empresa que presta serviço a uma cidade cujo prefeito é Fufuca Dantas, pai do parlamentar.
Como mostrou O Bastidor, o deputado pode assumir o Ministério dos Esportes no lugar de Ana Moser. A ideia do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), é que a pasta seja cedida ao seu partido junto com a Secretaria Nacional de Prêmios e Apostas.
A sugestão ocorre em meio ao interesse do PP não assumir um ministério sem dinheiro para entregar “na ponta”, nas prefeituras e, em última instância, ao eleitor no dia a dia.