Fui!

Foto de Eduardo Knapp/Folha Imagem.

Clodovil Hernandes (Elisiário, 17 de junho de 1937, Brasília, 17 de março de 2009) foi um estilista, apresentador de televisão e político brasileiro. Começou a carreira de estilista ainda jovem, aos 20 anos, exibindo talento e conquistando mulheres de variados origens sociais, desde artistas, como Elis Regina e Cacilda Becker às famílias Diniz e Matarazzo.
Foi conhecido principalmente por seu caráter polemizador, e por declarações consideradas impróprias ou indelicadas, muitas vezes dirigidas a outras personalidades famosas. Entre outras polêmicas, estão acusações de racismo e antissemitismo.

Com mais de quarenta anos trabalhando na televisão, foi apresentador de inúmeros programas em diversas emissoras. Após sua demissão da emissora RedeTV! em 2005, criticou sua antiga emissora assim como outras pessoas que nela trabalhavam e perdeu espaço na televisão brasileira. Foi deputado federal desde 2006 até a morte; foi o terceiro deputado federal mais votado do País nas eleições de 2006, com 493.951 votos.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

4 respostas a Fui!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.