Fui!

Foto sem crédito.

O compositor Vincent Ford, autor de “No Woman, No Cry”, clássico do reggae consagrada por Bob Marley, morreu na Jamaica aos 68 anos, em um hospital por complicações de uma diabetes, afirmou Paul Kelly, porta-voz da fundação Bob Marley, em Kingston. A canção, que apareceu no álbum “Natty dread”, lançado por Marley em 1974, foi inspirada pelo gueto de Trench Town, em Kingston, onde Marley e Ford viveram nos anos 1960.

Ford recebeu os créditos pela canção. Contudo alguns críticos defendem que Marley a escreveu mas deu a Ford os créditos para ajudá-lo a se sustentar com a renda de royalties. O compositor comandava uma cozinha comunitária e perdeu ambas as pernas em razão da doença. Ele também tem os créditos de três canções no álbum “Rastaman vibration”. Marley morreu de câncer em Miami em 1981 aos 36 anos.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.