Gabeira

Foto revista Veja.

Vou abrir os trabalhos com relação à campanha eleitoral para prefeito do Rio de Janeiro, declarando de imediato a minha intenção de voto: Fernando Gabeira, atualmente Deputado Federal pelo PV. Para quem não sabe, até a semana passada estávamos reféns do apresentador de TV Wagner Montes, do PDT, e do bispo Crivella, do partido dos evangélicos – que lideram as pesquisas de intenção de votos dos cariocas. Como sempre, a esquerda esfacelada se engalfinhava em disputas internas dividindo o PV, o P-Sol e outros partidos pequenos em vários pedacinhos. Não havia luz no fundo do túnel. Foi quando surgiu um nome conciliador, apoiado até mesmo pelos tucanos: Fernando Gabeira, que parece reunir as credenciais para ser o nosso prefeito – em substituição ao falastrão César Maia, o homem-show.

Quem fez a articulação política para uma aliança da esquerda foi o mineiro Aécio Neves, que neste caso funcionou como bombeiro. Só então foi possível respirar com mais tranqüilidade. Agora vamos aguardar os acontecimentos e, se necessário, fortalecer a campanha do PV na hora certa.

Na condição de franco-atirador (não tenho partido) vou disparar minhas energias desde já: GABEIRA pra prefeito do Rio.

Toninho Vaz, de Santa Teresa

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Geral, Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.