Gráfica # 66-67

Capa principal: Junior Lopes (BRA). Luva: Etienne Deslesserte (USA). Junior Lopes. Artigo que exibe um dos artistas mais incríveis do Brasil, recentemente premiado pela revista “Archive”, coqueluche dos publicitários, publicado na capa.

Aqui, ele também é capa e muito mais. Ilustrando músicos nacionais, universais, atores etc. Tudo com jeans, seda e retalhos de algodão. Incrível! Mas incrível ainda, as reproduções das peças.

Solda. Fabuloso e irreverente cartunista paranaense, conhecido nacionalmente e autor de vários livros de humor e um álbum monográfico. Apresentado pelo cartunista Jaguar, ele nos encanta com cartuns numa sopa de letrinhas. É ver para crer.

Marcos Minini. Designer que desponta há muito, no cenário nacional. É um dos bons na arte da agência Master. Seus deslumbrantes pôsteres e trabalhos de identidade visual dinâmicos e versáteis estão todinhos registrados em nossa páginas. “Ciências Naturais”. Aquarelas, gravuras e desenhos à lápis de botânicos brasileiros e estrangeiros que registraram a riqueza da nossa fauna e flora, ilustram a bela seção intitulada “Iconografia Brasileira”.

Arthur Wischral. Grande artigo com as obras do fotógrafo imigrante e que recentemente mereceu retrospectiva e resgate no acervo pela Casa da Memória. Fotos magníficas deste fotógrafo que melhor registrou a nossa cidade e o Estado do Paraná. Alan Fletcher. Homenagem ao designer inglês falecido recentemente e que deslumbrou as escolas de design em todo o mundo. Ele é o “mestre” da seção tipografia e o homenageado no Pôster-suplemento: “Typographycka”.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.