“Arvorar” fotos de Nego Miranda. As árvores, a paisagem o entorno fotografados com movimentos de câmera. Tem momentos que a imagem panorâmica parece ser uma pintura abstrata com golpes à carvão sobre tela cinza. Mas é simplesmente a câmera em movimento, registrando os caules e troncos das árvores na bruma da manhã.
Camilo Riani. Outra descoberta internacional (do Brasil para o mundo) da Gráfica. Está atualmente ( de novo ), sendo publicado pela Veja, Colaborou entre os anos de 1992 a 1998 n’O Estado de São Paulo, A Folha, etc. Mas nunca mostraram a sua arte na caricatura de forma tão rica e completa. Pois vejam então, em nossas páginas, a caricatura geométrica e com texturas do incrível Riani.
“Fotos de Estúdio”. Registro espetacular e romântico das fotografias de famílias feitas em estúdio nos anos oitocentos e novecentos. Registros das fotos para o Livro-Boletim Casa Romário Martins ( parte do acervo ), mereceram na Gráfica, reprodução aprimorada com ampliação e riqueza nos detalhes. Típico da seção “Iconografia Brasileira”.
Kan-Tai Keung. É a primeira vez que um designer e artista chinês recebe uma homenagem na seção tipografia e é também, homenageado pelo pôster-suplemento: “Typographycka”.
15 respostas a Gráfica # 68-69