Com direção de Edson Bueno, Minha vontade de ser bicho
é um recorte da vida de três mulheres. Foto de Chico Nogueira
A peça Minha vontade de ser bicho, com o Grupo Delírio Cia. de Teatro, abre a temporada 2011 de espetáculos do Teatro Novelas Curitibanas, com entrada gratuita.
No palco, as atrizes Janja, Márcia Maggi e Pagu Leal, acompanhadas de Tiago Luz e Diego Marchioro, interpretam o universo da escritora Clarice Lispector (1920–1977). A direção é de Edson Bueno, que também assina o texto do espetáculo.
“A dramaturgia é minha, mas foi construída com a colaboração de todo o elenco. A peça não conta uma história linear. Ela tem uma costura poética, que se preocupa em expor um determinado momento de vida. São recortes da vida de três mulheres”, diz Edson.
Para dar vida ao espetáculo, tanto o diretor quanto os atores realizaram uma verdadeira imersão na vida e na obra de Clarice. Ao longo do processo criativo, vários textos da autora foram lidos, assim como sua biografia escrita pelo americano Benjamin Moser.
“Nos inspiramos muito nos momentos em que Clarice fala sobre despedida. Aspectos ligados à morte, abandono e adeus acabaram fazendo parte da narrativa”, afirma o diretor. “O espetáculo também é apoiado por uma série de elementos cênicos, como projeções que muitas vezes contam sobre sentimentos ou com as quais o elenco contracena”.
Serviço: Minha vontade de ser bicho, com o Grupo Delírio Cia. De Teatro. Onde: Teatro Novelas Curitibanas (Rua Carlos Cavalcanti, 1222 – São Francisco). Quando: até 20 de março, de quinta-feira a domingo. Horário: às 20 horas. Entrada gratuita.