Hoje

Neste sábado às 20 horas no TUC acontece a última etapa da maratona de lançamentos dos CDs D’a Grande Garagem Que Grava-Open Studio. As bandas do encerramento são Confraria Da Costa E Sinhá Insana.

Confraria Da Costa
Liderados pelo capitão Ivan Halfon, a Confraria da Costa tem em suas galerias músicos de primeiríssima linha. Violão, violino, bandolin, guitarra e baixo fazem do encordado desta nau algo fora do comum e o ritmo dos tambores dita a velocidade das remadas malvadas. Seu som celebra as aventuras e desventuras do mar, do convés aos porões dos navios piratas bêbados, fazem das canções um motivo de alegria, uma festa de bombordo a estibordo, da proa à popa.

O nome do CD é “Pirata Ao Vivo” e contém altas doses de rum, motins, rebeldia e boas músicas que remetem às costas do Caribe à velha Europa dos ciganos belgas e ainda às canções dos Balcãs, enfim, uma música nômade, de alma eslava deslavadamente viril e vigorosa. Vida longa a esses piratas no seu melhor sentido.

Sinhá Insana
Este power trio incorporou e os groovies de guitarra ska/regae/pop e os fundiu aos ritmos brasileiros da bateria, que recebem a influência de um baixo de rock and roll. Suas primeiras apresentações foram em festas universitárias e as letras de suas canções falam de história, literatura e cotidiano sempre de uma maneira simples. São músicos bem formados e bem informados, a ponto de fazer da música uma forma de expressão de seus pontos de vista, vestindo o sisudo moralismo do protesto social com o figurino colorido do bom humor e da alegria.
É samba, é rock, é ska, é reggae, e show. Isto é Sinhá Insana.

Confraria Da Costa + Sinhá Insana + Último Lançamento Da Grande Garagem Que Grava é certamente uma mistura bombástica de alegria em uma noite que promete ser inesquecivel, inédita e exclusiva com nível máximo de imperdibilidade.

Sábado, dia 24 de abril No TUC, Galeria Júlio Moreira. Ingressos a R$ 3,00 e R$ 1,50. Informações: 41 3016 0409 (A Grande Garagem Que Grava).

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.