É neste clima intimista e de suspense que o livro de contos A Visitante, escrito e ilustrado pelo produtor J. Isaac Huna, pretende manter a atenção do leitor numa narrativa de perder o fôlego. A obra é composta por três contos de suspense – A visitante, Os malditos e O Cemitério de Green Park – sendo que a última história foi a grande inspiradora do filme de suspense Legion, com estréia prevista para 2009.
“O leitor encontra nas 60 páginas situações que retratam o medo presente no inconsciente coletivo, jogando pessoas comuns em situações extremas onde atitudes inesperadas, quase nunca imaginadas, figuram como as melhores soluções”, afirma Huna. Acostumado com a produção de conteúdo para entretenimento, o produtor, que também é responsável pela criação da Turma da Xuxinha, mostra-se um grande empreendedor. Pois, o livro A Visitante é o primeiro produto previsto no projeto Legion.
Tudo porque a realização do longa tem orçamento enxuto para o mercado, estimado em R$ 80.000,00 reais. Neste valor só está incluído a produção das filmagens que vão ter início em agosto de 2008. O mesmo já contou com a aprovação da Lei do Audiovisual em 2007.
Com roteiro que privilegia uma temática universal, capaz de atingir a todos sem distinção, o thriller de suspense Legion é prova de que é possível fazer cinema de qualidade a baixo custo e sem depender unicamente dos patrocínios gerados através das Leis de Incentivo. Mostrando que a liberdade econômica pode ser alcançada, J. Isaac Huna, produtor e idealizador do projeto, implantou um modelo de captação de recursos diferente no Brasil, mas comum nos Estados Unidos: a de convidar as pessoas físicas a serem investidoras do filme.Confira o site oficial: www.legion.com.br