Bom dia, do Plural Curitiba

Hoje, sexta, 18 de agosto. Diz que é o Dia do Estagiário. Então viva a Júlia aqui no Plural!

Aula de cidadania

A gente sabe que greve de professora é um perrengue pra quem tem filhos pequenos. Tem que deixar na vó, ou aquela coisa meio arriscada que é levar junto pro trabalho. Aí de repente o guri tá atendendo o telefone da empresa ou subindo nas costas do colega da firma…

Mas é importante. E hoje vai ter de novo. Tudo porque o prefeito é um teimoso e aceita conversar com todo tipo de empresário rico, mas não com as pessoas mais importantes da administração dele. As professoras estão há dias esperando uma brecha para falar com o prefeito Greca, mas nada.

No fundo fica valendo como uma aula de cidadania. E nossos filhos precisam saber mesmo disso. Se você tem um direito, tem que lutar por ele. Ou, outra lição: educação deve ser prioridade num país. E mais outra ainda: sem professora bem paga, a educação só piora.

Então, o esforço de hoje vale a pena. Nem que a filhinha amada comece a fazer bagunça bem na hora daquele telefonema importante…

Leia mais aqui!

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Plural e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.