Horóscopo

zé-300Áries. Medo de altura tinha. Mas precisava regular a antena de tevê da casa. Pediu emprestada a escada. Subiu no telhado e foi pisando de leve para não quebrar nada. Casa antiga, rampa íngreme. Chegou lá sentindo vertigem. Agarrou-se ao cano e começou a mexer na tal. Gritava perguntando se a imagem tinha melhorado. Foi aí que aconteceu. A pedra partiu não se sabe de onde e muito menos de que mão certeira. Na testa. O sangue escorreu e tingiu os olhos azuis. Ele quase largou o cano. Se fizesse isso, despencava. Soltou um palavrão, coisa rara saindo de sua boca. Alguém gritou de dentro da casa que tudo estava perfeito. Ele desceu devagar, mas praguejando a vida. Lavou o ferimento. Era pequeno. Colocou um esparadrapo. Ficou com a fachada engraçada. Foi até a sala para ver o resultado da aventura. Vic Morrow comandava seu pelotão em Combate. Ele sentou na poltrona coberta com uma colcha de retalhos e ficou esperando o primeiro confronto com os alemães. Torceu para que o tiro fosse na testa. 

O blog do Zé Beto está em processo de mudança e o blogueiro envia o texto do Zé da Silva para publicação na minha pocilga, além de pedir perdão aos seus milhares de leitores Não vamos contrariar o rapaz. Vai que ele resolva fazer previsões pessimistas para o cartunista que vos digita. Zé Beto deve voltar ao ar nos próximos dias, no seguinte endereço:

www.jornalenoticias.com.br/zebeto

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Aftosas soldações, Blog do Zé Beto, Don Suelda del Itararé, Ibrahim Suelda, itararé, nora drenalina, solda, Solda liberdade, Soldades, Soldatti, soruda, tudo em geral, Zé da Silva e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.