Iara vê DVD

Amigos, comprei ontem o acústico do Paulinho da Viola pra dar de presente, e arrastei junto o maravilhoso dvd “Paulo César Baptista de Faria” da série da Trama – Grandes Nomes. O show passou na Globo, em junho de 1980 e é simplesmente genial. Arrastei de início, ao ler na ficha técnica que tinha esse pout pourri: a) Quatro Crioulos b) Rosa de Ouro c) O Sol Nascerá (A Sorrir) d) Cântico a Natureza (Primavera) e) Água do Rio (Só Resta Saudade) f) Pecadora 5. Pode Guardar as Panelas 6. Guardei Minha Viola, com essa simples equipe de bambas: Elton Medeiros, Jair do Cavaquinho, Anescarzinho do Salgueiro e Nelson Sargento da Mangueira.

Mas tem muitos bambas neste DVD. O Conjunto Época de Ouro, com o já saudoso César Faria, o Maestro Radamés Gnattali, a Velha Guarda da Portela, Manacéa, Casquinha, Copinha, seu Argemiro, ufa, como diz a letra do samba: “Se for falar da Portela, hoje eu não vou terminar”. Crianças, só posso dizer que não me arrependi, o dvd todo é bom dimai da conta. A palhinha do Canhoto da Paraíba e do Maestro Copinha, são de assistir ajoelhado. Tem uma parte maravilhosa em que Paulinho e alguns componentes da Velha Guarda da Portela dançam o miudinho, ao som do próprio, que é genial.

Destaco também a participação da Zezé Mota, estonteant eno seu belo vestido “tomara que esta alça caia”. Gente, quando ela, do alto do seu salto dez, começa a cantar ” Senhora Liberdade” é de arrepiar, pensei cá com “mis botones”: será que a Senhora Liberdade não é uma linda mulata assanhada? Trocando em miudinhos, eu recomendo!

Iara Teixeira

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Uma resposta a Iara vê DVD

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.