Gleisi Hoffmann dispensa ‘perdão’ de Edir Macedo. ‘Ele é quem precisa pelas mentiras que propagou’

A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, reeleita deputada federal (PR), rebateu nesta sexta-feira (4) a fala do bispo Edir Macedo. O líder da igreja evangélica Universal do Reino de Deus e dono da TV Record que, durante a campanha eleitoral, apoiou a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) e atacou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu partido, publicou vídeo ontem defendendo como uma “posição mais cristã” o perdão a Lula, após a vitória do petista. 

Pelas redes sociais, a presidenta do PT afirmou “dispensar o perdão de Edir Macedo”. De acordo com a parlamentar, “ele é que precisa pedir perdão a Deus pelas mentiras que propagou, a indução de milhões de pessoas a acreditarem em barbaridades sobre Lula e sobre o PT, usando a igreja e seus meios de comunicação para isso. A nossa consciência está tranquila”, rebateu Gleisi.

No período eleitoral, publicamente a igreja de Macedo se posicionou ferozmente contra Lula e a esquerda em geral. A Folha Universal, produzida pelo grupo, divulgou uma série de editoriais nesse sentido, como no dia seguinte aos atos bolsonaristas que sequestraram as homenagens ao bicentenário da independência do Brasil, no dia 7 de setembro. O jornal dizia que a esquerda podia ” chorar copiosamente à vontade”, porque as “manifestações cívicas galvanizadas pelo presidente (Bolsonaro) deixaram claro que o líder supremo da esquerda no Brasil não terá vida fácil”, afirmavam.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Ultrajano. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.