Imperdível!

Em 1979, quando conheci o artista plástico BoiJosé Carlos Ferreira -, ele me apresentou a uma de suas muitas habilidades: a criação e compilação de palíndromos, também conhecidos por anacíclicos.
ERRO COMUM OCORRE
SOCORRAM-ME SUBI NO ÔNIBUS EM MARROCOS
ROMA ME TEM AMOR
Com alguns de seus exemplos clássicos, me encantei com esta mágica construção, que permite leitura também da direita para a esquerda, mas ao mesmo tempo me dei conta de que só certas pessoas possuíam o dom de encontrá-la. Feliz foi o dia em que percebi que conseguia fazer palíndromos numéricos acidentais quando pedia os pratos e acompanhamentos nos restaurantes. Como bálsamo pelo valor da conta, recebia um palíndromo de brinde. Apresento aqui 23 casos deste curioso fenômeno.

Guto Lacaz

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Geral, Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

2 respostas a Imperdível!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.