Sessão da meia-noite no Bacacheri

Ela administra sua vida diária com um senso de consciência, enquanto mantém um grande segredo para si mesma, e ela decide se encontrar com um diretor mais jovem que a convidou para participar de seu projeto, e depois que eles se encontram, chove repentinamente.

Sangok (Lee Hye-young) nunca morou em um apartamento de alto padrão e se pergunta como sua irmã (Cho Yun-heeconsegue viver nesta altura todos os dias. Alguns dias atrás, ela meio que apareceu para ficar com a irmã e agora está se acostumando com a vida na Coréia. Mesmo que guarde um grande segredo, ela vive a vida um dia de cada vez com a consciência limpa. Um certo diretor (Kwon Hae-hyo), alguns anos mais novo que ela, pediu para ela se juntar ao seu projeto e, após uma recusa educada, eles concordaram em se encontrar pela primeira vez hoje. O centro de Seoul está repleto de vielas estreitas que abrigam pequenos bares antigos, e é ali que eles se encontram. Quando eles estão ficando bêbados, há chuvas repentinas e trovões.

Acusado de fazer sempre o mesmo filme, Hong Sang-soo permanece um mistério para mim. Como alguém consegue captar tão bem pequenos gestos e emoções com planos tão abertos? Como consegue revelar tanto em situações que dentro de estruturas narrativas convencionais são taxadas de desnecessárias? De fato, seus filmes podem parecer os mesmos e com certeza não devem apelar para todos. No entanto, não seria a vida repetitiva? Uma série de momentos desordenados, sem climax, que mesmo ausente de sentido ainda sim nos revela momentos incríveis?

“In Front of Your Face” é um filme curto (só 85 minutos), porém que esconde um mundo inteiro dentro dessa duração. Assim como “Memoria”, filme de Apichatpong Weerasethakul também lançado esse ano, ele é movido pela nossa necessidade de olhar. Eles apresentam o mundo como ele é, com suas tristezas e alegrias, e assim como Sangok, nos deixamos levar por ele. Ao invés de limitar seu filme com momentos precisamente modulados, que nos dizem o que ver e sentir, Hong nos deixa livre para observar. Como o filme faz questão de afirmar, o paraíso está “na frente dos nossos

Diretor: Hong Sang-soo|Cinematografia: Hong Sang-soo|Música: Hong Sang-soo Distribuição: The Cinema Guild|Produção: Hong Sang-soo, Kim Min-hee.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
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