A inteligência superficial é um termo que se refere a uma habilidade em lidar com situações cotidianas e triviais, sem a necessidade de habilidades intelectuais profundas ou conhecimentos especializados. Pessoas com inteligência superficial são capazes de se comunicar de forma efetiva e manter interações sociais superficiais, geralmente tendo um senso de humor aguçado e facilidade em fazer amizades.
No entanto, a inteligência superficial pode ter algumas limitações. Uma pessoa que é muito focada em situações triviais pode ter dificuldades em lidar com questões mais complexas e profundas. Além disso, pode ser vista como frívola e superficial, o que pode prejudicar suas relações pessoais e profissionais.
É importante destacar que a inteligência superficial não é uma medida de inteligência geral, pois é possível que uma pessoa tenha habilidades intelectuais profundas em áreas específicas, mas tenha dificuldades em lidar com situações cotidianas. Além disso, a inteligência emocional, que é a habilidade de gerenciar emoções e se relacionar com os outros de forma empática, é uma habilidade importante que não está necessariamente relacionada à inteligência superficial. Quaxquáx!
Sobre Solda
Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido
não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em
Sem categoria. Adicione o
link permanente aos seus favoritos.