Foto de Bruna Bazzo.
Músico fez a cirurgia na última quinta-feira. Médico afirma que recuperação está sendo boa e até o fim dessa semana será possível ter uma idéia sobre alta hospitalar Ivo Rodrigues, vocalista da banda Blindagem, se recupera bem da cirurgia de transplante de fígado a que foi submetido na última quinta-feira (25), no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR). No domingo (28) pela manhã, Ivo foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto do HC.
“A recuperação da cirurgia está ocorrendo muito bem. Ele já começou a se movimentar e a receber alimentos líquidos”, afirmou o médico Júlio Coelho, que fez a operação de Ivo Rodrigues. De acordo com Coelho, que é professor titular e chefe do Serviço de Cirurgia do Aparelho Digestivo e Transplante Hepático do HC, até o final dessa semana será possível ter uma idéia de quando o vocalista da Blindagem terá alta do hospital.
Ivo Rodrigues recebeu o fígado de um doador de 24 anos, que sofreu um acidente de moto em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais. Há três anos Ivo aguardava na fila do transplante e nesse tempo fez tratamento médico, acompanhado pela equipe de transplantes do HC. O músico sofria de insuficiência hepática.
A banda
A Blindagem é uma das bandas pioneiras da cena do rock paranaense. Formado no final dos anos 70, o grupo alcançou projeção nacional nos anos 80. O poeta curitibano Paulo Leminski teve grande influência na história do grupo. A parceria Leminski/Blindagem rendeu 11 músicas para a banda.
A Blindagem conta com a seguinte formação: Ivo Rodrigues (vocalista), Paulo Teixeira (guitarra), Alberto Rodriguez (guitarra), Paulo Juk (baixo) e Rubén “Pato” Romero (bateria).
Adriano Kotzan/Gazeta do Povo.
3 respostas a Ivo Rodrigues se recupera bem do transplante de fígado e deixa a UTI