Foto de Bárbara Magalhães.
O Jacobloco – grupo formado por 13 músicos da cidade – está aos poucos conquistando uma legião de fãs na cidade. O grupo – formado especialmente para comemorar o aniversário de quatro anos do bar Jacobina – fez tanto sucesso que resolveu investir em novas apresentações. O próximo show acontece nesta sexta-feira, dia 19, no John Bull Music Hall (R. Engenheiro Rebouças, 1645 esquina com Piquiri) e o repertório volta a reunir rock e música brasileira em ritmo de samba com muita percussão. O resultado é uma celebração dançante e de alto astral com clássicos como “Vou Festejar”, da carioquíssima Beth Carvalho, ao lado de e “Nós Vamos Invadir Sua Praia”, da banda paulistana Ultraje à Rigor.
Unir universos musicais tão distintos quanto o hip-hop de Claudinho e Buchecha com a música caipira de Nhô Belarmino e Nhá Gabriela, ou a Santíssima Trindade do samba – Donga, Pixinguinha e João da Baiana – com o rock paulista dos Titãs, é o maior desafio do Jacobloco – um grupo de fortes raízes percussivas formado há menos de quatro meses para a comemoração do aniversário do Jacobina. “O melhor de tudo é que esse encontro deu certo”, garante o músico – e sócio do Jacobina – Juca Esmanhoto, um dos idealizadores do grupo. Ele lembra que o primeiro show – que ocorreu em março – reuniu um público de quase mil pessoas e a estréia superou todas as expectativas.
O resultado se repetiu nas duas apresentações seguintes – uma no John Bull Music Hall (que imediatamente já agendou uma nova data) e outra no aniversário de 10 anos do restaurante e espaço cultural Beto Batata. O resultado desses novos shows foi o melhor possível com um público superanimado. Por isso, os 13 integrantes do Jacobloco estão entusiasmados com essa nova apresentação.
Juca conta que essa é apenas a quarta apresentação pública do Jacobloco mas em cada uma delas ele sente que o grupo – muito por conta dos ensaios semanais – está ficando mais unido e, por incrível que pareça, sempre buscam incrementar o repertório com novas canções. “Na última apresentação já incluímos “Estrada de Santos” do Roberto Carlos. Pode ser que nessa apareça mais alguma novidade”, disfarça.
Na apresentaçãom desta sexta-feira o Jacobloco vai interpretar músicas de Tim Maia (“Primavera”), Jorge Benjor (“Fio Maravilha”) e Chico Buarque (“Feijoada Completa”) ao lado de clássicos do B-rock como “Sonífera Ilha” e “Polícia”, dos Titãs, ou “Ciúmes”, do Ultraje à Rigor, que recebem novos arranjos para uma formação com dez instrumentos de percussão além do baixo, cavaquinho e sax. “Essas composições e muitas outras ganharam uma roupagem orgânica que surpreendem. O objetivo maior é, na verdade, divertir o público com músicas dançantes e conhecidas”, finaliza Beatrice Takashina – sócia de Juca e também integrante do Jacobloco.
Serviço: Show com o Jacobloco. Única apresentação, sexta-feira, dia 19, a partir das 22 horas, no John Bull Music Hall (R. Engenheiro Rebouças, 1645 esquina com Piquiri). Os ingressos antecipados custam R$12 e já estão à venda. Informações e reservas pelo telefone 41 3016 6111.
Mais informações e entrevistas:
RB – Escritório de Comunicação
Rodrigo Browne 41 9145 7027
Bárbara Magalhães 41 3363 7759
RB – Escritório de Comunicação
Rodrigo Browne 41 9145 7027
Bárbara Magalhães 41 3363 7759