Karina Marques

Foto de Ana Barrios.

A exposição Conversando com Einstein da artista plástica Karina Marques propõe a aproximação entre os saberes da arte e da ciência em obras lúdicas, especialmente produzidas com massa de modelar (plastilina). Composta por pequenos objetos que aguçam a curiosidade e imaginação, a exposição solicita o olhar minucioso e lento sobre pequenas esferas de massa de modelar que segundo Gabriel Perez-Barreiro, embora modestas e cotidianas possuem a intenção de criar o universo, uma fascinação pelo que está dentro e fora da esfera.Em exibição também, o vídeo documental da “Oficina Religare” do MATER NATURAInstituto de Estudos Ambientais. O vídeo mostra atividades com massa de modelar propostas pelo Projeto Redescobertas dos Sentidos, projeto este que conta com produções de Karina Marques com integrantes da equipe de educação ambiental do Mater Natura.

Maiores informações: Museu Alfredo Andersen (41)3323-5184 – (41) 9174-3770 – (42) 9129-4374

Apoio Cultural: Yapó Arte – Associação dos Artistas Plásticos de Castro; Harmonia Produtos Naturais; Mater Natura–

Instituto de Estudos Ambientais; Projeto Reflexo/Reflexão; Colaboradores: Gracie Hauer; Ana Barrios; Ulisses Augusto Cequinel Malanski; Adriana Marques Canha, entre outros.
Período da exposição – 10 de setembro a 22 de outubro de 2008.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.