![](http://3.bp.blogspot.com/_tW83KoQCqyE/SSF2H63ojMI/AAAAAAABJ3c/bhlOnvTDbk8/s400/Juliette-Divulga%C3%A7%C3%A3o.gif)
O lançamento será acompanhado da exibição dos curtas Palíndromo e A escada de Philippe Barcinski, seguido de debate e ainda contará com a presença de Pedro Merege e Beto Carminatti discutindo o longa
Mystérios.A publicação de JULIETTE deste mês traz quatro ensaios críticos com estilos e temáticas distintas.
Fábio Allon analisa, a partir do espaço criado por Jacques Tati, Tativille, a composição da arquitetura – leiam-se aqui também cenários e direção de arte – em seus fimes. João Krefer percorre a história da vanguarda a partir de Ricciotto Canudo contextualizando suas características e defendo-as como configuradoras do “fazer fílmico”. Luciana Cristo narra sua visita aos antigos lugares que já foram salas de cinema (já outros comércios) e faz uma reavaliação da atividade de exibição de filmes nos dias de hoje. Eduardo Valente, editor da revista eletrônica de cinema CINÉTICA, apresenta ensaio sobre o longa-metragem paranaense Mystérios, de Beto Carminatti e Pedro Merege. Em entrevista concedida a nosso editor Rafael Urban, Philippe Barcinski aponta para duas grandes necessidades do cinema brasileiro: planejamento e reconhecimento do valor dado à obra pelo público.
Há ainda duas novidades nesta edição: a sessão dedicada à ficção com texto de Luiz Felipe Leprevost e sessão de fotos dedicada ao Making Of com registro do curta em Super-8, “Repetição”, de
Murilo Wesolowicz.JULIETTE
é uma iniciativa de Josiane Orvatich, que tem Eduardo Baggio e Rafael Urban como seus co-editores e Murilo Wesolowicz como produtor. JULIETTE é realizada de maneira independente e conta com o apoio da GP7 Cinema e Atores, Tecnicópias Impressões Digitais e Jaguadarte Filmes.Serviço:
Lançamento JULIETTE Revista de Cinema. Data: 18 de novembro de 2008 Horário: 19h30 Local: Cinemateca de Curitiba, Rua Carlos Cavalcanti, 1174.