Laudo médico

© JotaA

Em 1956, na cidade de Picos (PI), o agricultor Ranulfo de Jesus Coriolano foi acusado de tentativa de defloramento da jovem Josefa Macaúba. O senhor delegado, sargento PM Orlandino Jucá, solicitou exame de corpo de delito do órgão acusado de violação e o Dr. Justino Luz, farmacêutico, à falta de médico, deu o seguinte diagnóstico:

“Conforme requisição laudatória requerida pelo sr. Delegado desta comarca, Sgt. PM Orlandino Jucá, declaro que, examinando as partes íntimas e fudetórias de Josefa Macaúba, atesto que não encontrei nenhum sinal de arrombamento. No entanto, apresentam-se umas manchas negras na crica, que, sal­vo engano, parece que foram marradas de pica”.

A) Justino Luz, farmacêutico.

Do livro “Piauhylário”,
de Deusdeth Nunes, o Garrincha, Teresina, Piauí, 1998

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.