Laurentino Gomes participa do projeto Um Escritor na Biblioteca nesta terça

O escritor paranaense Laurentino Gomes é o convidado de agosto do projeto Um Escritor na Biblioteca. O bate-papo, mediado pelo jornalista Marcio Renato dos Santos, acontece no dia 7, às 19h30, no auditório da Biblioteca Pública do Paraná. Até novembro, outros quatro autores participam do evento. A entrada é gratuita.

Autor da trilogia 1808, 1822 e 1889, que remonta a história do Brasil até a Proclamação da República, Gomes já ganhou, entre outros prêmios, seis vezes o Jabuti e dois Esso de Jornalismo. É membro titular do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, membro honorário das Academias de Letras das cidades de Maringá e Sorocaba e ocupante da cadeira 18 da Academia Paranaense de Letras.

Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Laurentino Gomes fez pós-graduação em Administração pela Universidade de São Paulo e possui cursos de especialização nas universidades de Cambridge, na Inglaterra, e Vanderbilt, nos Estados Unidos. Já trabalhou em alguns dos principais veículos de comunicação do país, tendo iniciado sua carreira como repórter dos jornais Correio de Notícias e O Estado do Paraná.

O projeto

Um Escritor na Biblioteca é um projeto realizado pela Biblioteca Pública do Paraná na década de 1980, retomado em 2011, com a participação de autores brasileiros de variadas gerações. Os depoimentos são gravados e, posteriormente, publicados no jornal Cândido e editados em formato de livro pelo Núcleo de Edições da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná.

Serviço – Um Escritor na Biblioteca, com Laurentino Gomes. Dia 7 de agosto, às 19h30, no auditório da Biblioteca Pública do Paraná. R. Cândido Lopes, 133, Centro – Curitiba/PR. Entrada franca. Mais informações: (41) 3221-4917

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.