Lauzier – Cinco brasileiras inesquecíveis (final)

Último capítulo das aventuras romântica do cartunista Gerard Lauzier no Brasil. Em fevereiro de 1970, a revista Realidade publicou seis páginas de Lauzier, onde o cartunista francês recordava cinco episódios românticos dos oito anos em que viveu no Brasil. Primeiro relatou seu romance com a paranaense Zenaide. Depois, atrás do Farol da Barra, viveu uma aventura secreta com a baiana que se chamava Alderiva. Em São Paulo, bateu bola com uma moça, e o Pelé botou sete vezes a bola na rede. No Rio de janeiro dançou em todos os sentidos com a carioca Zaira; e agora se enroscou com uma alagoana.

Balão – Alô? “Realidade”?… Olha, acho que eu vou acabar minha reportagem sobre as mulheres brasileiras aqui em Alagoas…

NOTA DA REDAÇÃO: Somos felizes de anunciar que o chargista Lauzier casou-se com a senhorita Maria Cavalcante em São João das Palmas, estado de Alagoas. (É uma brincadeira, não vão acreditar, não é?)

Dante Mendonça

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Geral, Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.