Leia-se!

Série publicada originalmente na Folha de São Paulo, Muchacha é, nas palavras do autor, o primeiro “graphic-folhetim” de sua carreira. Tendo como mote os bastidores de um programa de TV, Laerte, ao mesmo tempo que cria uma elaborada – e divertida – revisão dos seriados de aventura da década de 50, também faz uma espécie de resgate afetivo de suas próprias memórias de infância. Mas as Aventuras do Capitão Tigre, de Sulfana e de Milhafre – e de Lairo, Djalma, Carayba – são também um riquíssimo jogo sobre a própria natureza das histórias em quadrinhos e, por que não, sobre como contar uma história, quabrando constantemente a expectativa do leitor, Laerte transita entre ficção e realidade, entre drama e humor. 
Mas faz isso não para postular sobre os limites da narrativa, mas para abrir novas trilhas e percorrer novos caminhos na linguagem das HQs. Combinando suspense, romance, memória e política, Muchacha vem para comfirmar o papel de Laerte como um dos grandes artistas brasileiros em atividade.
 
Você encontra Muchacha na Itiban – Avenida Silva Jardim, 845, Rebouças, Curitiba, PR. Horário de atendimento: de segunda a sexta-eira, das 10h às 19h.  Sábado, das 10h às 17h30. Telefone: 41 3232 5367.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Uma resposta a Leia-se!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.