Leitura dramática de textos inéditos de Manoel Carlos Karam

Casa-da-Leitura-Wilson-Bueno

Fotos Divulgação e Glória Flügel (Manoel carlos Karam)

A Casa da Leitura Wilson Bueno, no Portão Cultural, promove neste sábado (8), às 16h30, uma leitura dramática de textos inéditos do escritor e dramaturgo Manoel Carlos Karam. A leitura será feita pela atriz Mazé Portugal. Segundo Paulo Sandrini, autor do projeto, o objetivo é despertar o prazer da leitura, aguçar o interesse e levar ao conhecimento do público a produção literária de Karam, um dos nossos mais importantes e inovadores autores literários.

A leitura dramática é um formato de apresentação de uma obra literária que privilegia o conteúdo sem recursos cênicos de uma encenação propriamente dita. “O objetivo é despertar no interlocutor a mesma produção imagética de quando se lê a obra. Existe a figura do ator conduzindo a comunicação, mas, ainda sim, deixa para o ouvinte uma importante lacuna para imaginar o contexto de cada narrativa”, explica Sandrini.

Serviço: Leitura dramática “Karam Inédito”, com a atriz Mazé Portugal. Local: Casa da Leitura Wilson Bueno – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430 – Portão). Data e horário: 8 de agosto de 2015 (sábado), às 16h30. Entrada franca. Classificação: 13 anos

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.