Leituras no Quintana recebe Fabrício Carpinejar

Foto sem crédito.

Nesta quarta-feira, o Quintana Café & Restaurante recebe, dentro do projeto Leituras no Quintana, o escritor gaúcho Fabrício Carpinejar. Durante o evento, o autor irá ler trechos de Canalha!, seu mais recente livro, além de poemas. O Leituras no Quintana começa às 20 horas e a entrada é gratuita.

Em Canalha!, Carpinejar faz uma leitura divertida do homem contemporâneo por meio de crônicas. Nelas, desconstrói os antigos estereótipos e rótulos comportamentais dos homens. Mostra, também, que os canalhas ainda existem, mas com uma roupagem nova. “Aquele cafajeste de outrora mudou, não é mais o tipo machista e intolerante”, afirma Carpinejar. “Há outro canalha mais perigoso em ação: um canalha caseiro, que ama demasiado os filhos, que se veste com estilo, mas não se importa com o que os outros vão pensar.”

Sobre Fabrício Carpinejar

Nascido em Caxias do Sul em 1972 e radicado em São Leopoldo, Fabrício Carpinejar é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Publicou seu primeiro livro, As solas do Sol, em 1998. No ano seguinte recebeu o prêmio Fernando Pessoa, da União Brasileira de Escritores, e foi finalista do prêmio Açorianos. Seu livro Biografia de uma árvore recebeu o Prêmio Nacional Olavo Bilac 2003, da Academia Brasileira de Letras, sendo escolhido o melhor livro de poesia de 2002. Também coordena o Curso Superior de Formação de Escritores e Agentes Literários da Unisinos.
Serviço: Leituras no Quintana, com Fabrício Carpinejar (lançamento do livro Canalha). Quintana Café & Restaurante, Avenida Batel, 1.440. Fone 3078-6044. A partir das 20 horas. Entrada franca.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.