Um livro com letras de Renato Russo organizado pela Companhia das Letras pode ser o novo ponto de discórdia entre o herdeiro do cantor e os outros dois membros da Legião Urbana. Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos discordam do projeto e ameaçam não dar a autorização para sua publicação.
LEGIÃO DIVIDIDA
Nesta semana, o relançamento do primeiro disco da banda foi suspenso após a disputa das duas partes pela autoria e direitos da canção “1977”. No caso do livro, Bonfá e Dado prefeririam que a obra fosse sobre a Legião, e não só sobre Renato.
DIVIDIDA 2
A Companhia das Letras diz que a obra está em fase de produção e que ainda busca as autorizações necessárias. “É uma tentativa de apagar o trabalho de preservação da memória do Renato”, diz Giuliano Manfredini, filho do cantor. “Eu acho que é uma postura obscurantista dos dois ex-integrantes.”
DIVIDIDA 3
Bonfá desconversa e diz “desconhecer o assunto” do livro. Dado não foi localizado ontem. Os dois estreiam hoje em Santos uma turnê com o repertório da Legião, com o cantor e ator André Frateschi no vocal, no lugar de Renato.
Monica Bergamo – Folha de São Paulo
Uma resposta a Livro sobre Renato Russo cria impasse entre herdeiro e ex-colegas da Legião