Padrelladas

Quando nasci, a ideia de um segundo conflito mundial era impensável. Logo testemunhamos Varsóvia sendo destruída pelas chamas dos nazistas. Aquilo nos reportou a outra data, quando as fogueiras da Inquisição purificavam a Idade Média. Depois, as tochas dos fanáticos da KKK, e outra vez os nazistas com seu desfile iluminando as noites. Os erros da História tem a tendência de ser repetidos se não estivermos atentos.

No mundo inteiro os ovos da serpente estão sendo chocados, e também no Brasil, se bem que não mais por galinhas verdes. Essa lembrança de destruição me ocorreu desde que vi a floresta ardendo e percebi como a História costuma ser contada duas, três vezes, até que a Humanidade aprenda a lição.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Nelson Padrella - Blog do Zé Beto e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Os comentários estão encerrados.