Loteria dá prejuízo?

Diz a piada que loteria é o imposto que o governo cobra de quem não estudou lei das probabilidades. A chance de ganhar, claro, é ridiculamente pequena, porque loteria serve para uma única coisa: encher o bolso da banca. Claro, ninguém faria um troço desse para perder dinheiro, certo?

Pois olha… Aqui no Paraná arrisca terem feito. O excelso governo de Ratinho Jr. (PSD) aparentemente está gastando tanto para implantar a Lottepar que o serviço, como mostra a repórter Angieli Maros, tem tudo para dar prejuízo.

Um dos motivos é que a belíssima gestão empresarial do governador enfiou uma chusma de comissionados no tal serviços de loteria (que aliás, já começou sob suspeita na licitação). Agora, o custo está chegando em R$ 10 milhões e a estimativa mais conservadora de receita fala em R$ 1,8 milhão entrando no caixa do estado. Se alguém está ganhando com isso, lamento informar, não é você.

Aqui!

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.