A Andrade Gutierrez não deve envolver Lula nem lideranças tucanas de peso no acordo de delação premiada que está finalizando com a força-tarefa da Operação Lava Jato. As conversas preliminares não incluíram revelações sobre o ex-presidente nem sobre qualquer dirigente de relevância do PSDB.
PESO LEVE
Havia uma grande expectativa, na oposição, de que a Andrade Gutierrez pudesse ter elementos e estivesse disposta a trazer o ex-presidente para o centro do escândalo, o que até agora não se mostrou verdadeiro. O PT, por seu lado, tinha a esperança de que, pela proximidade da empreiteira com o PSDB, tucanos acabassem arrastados para o centro do vendaval da Lava Jato.
TEMPO ESCASSO
Fechado na semana passada, como antecipou a Folha, o acordo de delação da Andrade ainda não foi assinado por excesso de escândalos no país. A equipe do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que fica em Brasília, foi engolfada pelo caso de Delcídio do Amaral e de André Esteves na semana passada e não teve tempo de finalizar os trâmites burocráticos da delação da empreiteira.
Monica Bergamo – Folha de São Paulo