Durante o churrasco na Granja do Torto para integrantes do governo, o presidente Lula se mostrou animado com o crescimento econômico do Brasil a partir de 2024. Ele ainda fez questão de atribuir o futuro crescimento econômico ao ministro Fernando Haddad (Fazenda).
Lula disse a seus interlocutores que a inflação ficará ainda menor, o que significará o aumento no poder de compra das pessoas. Uma das principais reclamações dos eleitores, segundo pesquisas internas encomendadas pelo governo, é a falta de percepção de que a vida melhorou no último ano.
Foi Haddad o responsável pelo convite de Lula ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que compareceu ao evento. Lula e ele trocaram algumas palavras e, novamente, o presidente disse acreditar no crescimento econômico maior a partir do próximo ano. Campos Neto concordou.
A deferência de Lula a Haddad foi interpretada como sinal de confiança e um recado a Rui Costa (Casa Civil), que ao longo de 2023 comprou briga com o colega e tentou enfraquecê-lo no governo.