Hoje, quinta, 31 de agosto. Mais um mês vai terminando sem um ex-presidente preso. Coisas da vida…
Hoje em dia, por trás de quase todo bom jornal há uma grande mulher. É impressionante: nessa onda nova de (bons veículos) que vem surgindo, a regra é as mulheres serem as donas do projeto, as chefes de redação, as CEOs. Vale para veículos exclusivamente femininos (Catarinas), para jornais especializados (Alma Preta, Sumaúma) e para veículos incríveis regionais, como o Plural.
É bonito ver. Eu comecei a carreira conhecendo a primeira jornalista mulher de Curitiba, dona Rosy. Ela contava que quando ela entrou numa redação, nem havia banheiro para mulheres, porque ninguém tinha previsto aquilo. Agora, elas mandam. E não é à toa que o jornalismo melhorou.
Agora, escolheram as melhores jornalistas do país. E de todas essas mulheres incríveis, a Rosiane Correia de Freitas, a inventora do Plural, ficou com o prêmio de melhor da Região Sul. Nós que trabalhamos como ela somos suspeitos, claro. Mas que belo reconhecimento!
A Rosiane não só é a coordenadora-geral desse nosso projeto como tem uma capacidade incrível de fazer belas reportagens, especialmente quando tem a ver com dados. Mas ela é muito mais que isso, e pelo jeito os leitores sabem muito bem. Por isso ela teve a votação que teve. Em nome dela e do Plural, essa newsletter só tem a dizer: obrigado e vamos em frente!
Caixa Zero: Metade da Copel é de donos ocultos
Vizinhança: E o cara acusado de bater no filho porque ele é preto?