Mariliz Pereira Jorge, colunista da Folha, quer conversar com você

Jornalista e roteirista de TV vai participar de videoconferências com leitores do jornal

Durante a pandemia, encontros foram resumidos a videoconferências. A Folha dá continuidade à série em que colunistas conversam com leitores, que teve início com Mathias Alencastro.

Agora, é a vez da jornalista e roteirista de TV Mariliz Pereira Jorge responder perguntas daqueles que a acompanham. Ela escreve às quintas-feiras na página 2 do jornal e no site de Cotidiano, às terças.

Paranaense, ela é formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, no Paraná, e pós-graduada em relações internacionais e nutrição.

“Eu leio todos os comentários dos leitores, afinal é para eles que escrevo. Gostaria de interagir mais, como faço nas redes sociais, mas considero aquele espaço [dos comentários] propriedade do assinante”, disse a colunista, que acredita que esse é o momento em que o leitor vai ter oportunidade de falar, dar sua opinião sobre o que leu, discordar, concordar e acrescentar.

Sobre o encontro, Mariliz diz ainda que é “um luxo poder conversar cara a cara com algumas das pessoas que dedicam parte do seu tempo a ler algo que escrevi”. E completa: “tenho curiosidade em saber mais sobre quem é meu leitor, entender por que às vezes sou colocada em caixinhas que não tem nada a ver com o meu posicionamento social e político”.

E prevendo um pouco o futuro, ela imagina que a maior parte das perguntas serão sobre as duas crises que vivemos, a de saúde e a política. “São os temas dos quais não tenho conseguido escapar nos últimos meses.”

O leitor ou leitora que quiser conversar com Mariliz pode mandar um email para enviesuanoticia@grupofolha.com.br até a próxima terça-feira (7/7).

O jornal entrará em contato para marcar um horário com os selecionados, que receberão uma vídeo-ligação da colunista. As chamadas serão gravadas, e, ao fim, a TV Folha disponibilizará o vídeo para que todos os leitores possam assistir a um resumo da conversa.

Não há restrição quanto ao assunto: as perguntas podem abordar qualquer tema da editoria de Cotidiano.

Conversa com Mariliz Pereira Jorge

Inscrições: envie um email até 7 de julho para enviesuanoticia@grupofolha.com.br, com o nome completo, idade, profissão, número do celular e as perguntas que gostaria de fazer para a colunista.

Caso o leitor seja selecionado, a Folha entrará em contato para marcar um horário e dia para a realização da videoconferência com a colunista.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Mariliz Pereira Jorge - Folha de São Paulo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.