Melhor é menos pior

A situação do Brasil é tão dramática e triste que o melhor candidato é … Lula. Preso, cego para a herança que deixou, fora da realidade, com delírios messiânicos, exaltações megalomaníacas, um narcisismo rude, bruto, grosseiro, não dizendo coisa com coisa, ainda é o melhor candidato.

‘Melhor’, porque o português é limitado no instrumental da comparação. A precisão aqui teria que romper com a gramática: Lula é o ‘menos pior’ entre todos os candidatos. Mesmo sem ser candidato. Ainda vai superar o vencedor matemático na soma dos votos nulos dedicados a ele.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Rogério Distéfano - O Insulto Diário e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.