meu-tipo-inesquecível--Jessica-ChastainMiss Julie|Jessica Chastain

Verão de 1890. No Condado de Fermanagh, Julie (Jessica Chastain),  a instável filha de um aristocracia anglo-irlandês incentiva John (Colin Farrell), um empregado de seu pai à seduzi-la. Eles flertam desafindo psicológicamente um ao tudo. Kathleen (Samantha Morton), a cozinheira, testemunha o jogo entre os amantes. Apesar de perplexa, a empregada não conta a ninguém sobre o caso entre Julie e John. (2h10min) 

Primeiro longa metragem dirigido por Liv Ullmann, baseado na peça de August Strindberg. 14 anos depois de Trolösa (Infiel). No filme, Marianne é uma atriz de teatro casada com um condutor de orquestra, Markus.  Ela torna-se envolvido em um caso com seu amigo diretor, David, o que leva a um divórcio doloroso e batalha pela custódia de sua filha, Isabelle.  Embora todos eles são meramente personagens fictícios criados por Bergman, as suas experiências tornam-se muito real e traumático para ele. Confesso, é inevitável a busca de referências para situar Miss Julie, o filme. Liv Ullmann, 14 anos depois de Trolösa, não é mais a mesma. Não com Miss Julie.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Musas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.