Miami – A cidade de Miami já reservou o estádio Orange Bowl para comemorar a morte do presidente cubano, Fidel Castro. As autoridades municipais criaram um comitê para organizar as festividades esperadas para quando o líder comunista vier a falecer. Segundo fontes da prefeitura, a tarefa oficial do grupo é a de “analisar um acontecimento no Orange Bowl em caso de o esperado ocorrer em Cuba”.
As festividades estão sendo planejadas há muito tempo, mas a urgência em se organizar os detalhes surgiu depois que Fidel adoeceu em meados de 2006 e entregou o poder da ilha comunista a seu irmão mais novo, Raúl.
O estádio Orange Bowl é velho conhecido dos exilados cubanos em Miami. Em 1961, foi cenário de um famoso discurso proferido pelo então presidente americano John F. Kennedy, no qual ele prometeu uma “Cuba libre”. E nos anos 80 serviu de acampamento para refugiados do que foi batizado de êxodo naval de Mariel, quando dezenas de milhares de cubanos conseguiram chegar aos Estados Unidos. Gazeta do Povo
6 respostas a Morte de Fidel terá festa