Museu Oscar Niemeyer

Especialmente produzida para o Museu Oscar Niemeyer, a exposição exibe as obras gráficas de Francis Bacon (1909-1992), Lucian Freud (1922) e Henry Moore (1898-1986), três artistas de fundamental importância no cenário artístico mundial do século 20. A mostra reúne 47 trabalhos, criados entre 1970 e 1990, que integram a coleção de gravuras do Museu de Arte Contemporânea de Caracas.

A apresentação de parte desse acervo de gravuras, composto por mais de mil obras, reforça o empenho deste Museu de ampliar suas parcerias com outras instituições sul-americanas, na produção de mostras exclusivas. A exposição tem o patrocínio da Sanepar, com o apoio do Ministério da Cultura, Governo do Paraná, Secretaria de Estado da Cultura, Caixa, Governo e Ministério da Cultura da Venezuela e, ainda, da Fundacion Museos Nacionales.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.