Museu Oscar Niemeyer realiza Domingo + Arte

CARINA-WEIDLE-1Carina Weidle. Foto de Kraw Penas|SEEC
A partir de agora todos os domingos terão entrada gratuita pela manhã

A partir deste domingo do mês, dia 06, o Museu Oscar Niemeyer (MON) passa a oferecer entrada gratuita todos os domingos pela manhã (10h às 13h). Vale ressaltar que a entrada franca não será mais até 18 horas, como ocorria anteriormente nos primeiros domingos do mês, porém, com esta ação, o museu amplia o número de horas gratuitas e melhora o fluxo de entrada dos visitantes no espaço, além de manter a programação especial com oficinas, visitas mediadas e contação de histórias.

Nesta edição, a artista convidada Carina Weidle fará oficinas de modelagem em argila em três horários: uma às 11 horas, com entrada gratuita, e duas à tarde: 14h e 15h30. No espaço, além de alguns trabalhos da artista à mostra, há um vídeo com uma entrevista exclusiva. A capacidade das oficinas é limitada a 60 pessoas por sessão e os ingressos para participar podem ser retirados no espaço da Ação Educativa (subsolo do museu).

O público poderá ver as seguintes mostras em cartaz: a recém-inaugurada exposição sobre o arquiteto curitibano João Batista Vilanova Artigas, que comemora seu centenário; duas mostras inéditas no Brasil que vieram apenas para o MON: “Wifredo Lam – o espírito da criação” e “A União Soviética através da câmera”, além da retrospectiva do artista Luiz Sacilotto, “Audácia Concreta”, com 134 obras, “Museu em construção”, “Histórias do Acervo MON – em aberto”, “Obras sob guarda do MON”, o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra” e as mostras fixas do espaço: Cones e Espaço Niemeyer.

Sobre a Artista do Acervo

Carina Weidle nasceu no Rio Grande do Sul e é formada em pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), Mestrado pelo Goldsmiths College e doutorado pela USP. Atua como artista plástica nas áreas de escultura e instalação. Tem obras em acervos de museus e galerias como o Museu Oscar Niemeyer, Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), Hayward Gallery, em Londres, entre outros.


Serviço: Domingo + Arte no Museu Oscar Niemeyer, 6 de setembro de 2015. Entrada gratuita: 10h às 13h. 13h às 18h: R$ 9 e R$4,50. Venda de ingressos: até 17h30. Permanência no museu: até 18 horas

Programação: Artista do Acervo: Carina Weidle. Oficina de modelagem. Horários: 11h, 14h, 15h30. Capacidade: 60 pessoas por oficina. Local: Espaço da Ação Educativa. Retirada de ingressos: espaço da Ação Educativa (subsolo do museu)

Museu Oscar Niemeyer. Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba – PR. Mais informações: 41 3350 4400

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.