Nelson Padrella

Faz muito tempo mas me lembro como se fosse hoje, Curitiba ainda era Comarca de São Paulo. Uma galeria de arte, querendo homenagear o santo Francisco de Assis convidou os artistas locais a apresentar um trabalho referente aquele rebelde. Assim, nas salas daquela casa, pinturas e desenhos mostravam aquele rapaz nas mais diversas situações, mas sempre cercado de pombinhas e rouxinóis.

Então, o Rettamozzo apresentou algo inédito e rebelde como o santo Francisco. Sobre uma mesinha enfeitada com toalha de crochê foi colocada uma garrafa de cachaça São Francisco. Foi a contribuição do artista, que alguns presentes consideraram ofensiva. Eu achei aquilo uma obra de gênio.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Padrelladas e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.