Bom dia, do Plural Curitiba

Hoje, terça, 19 de setembro. Aniversário de Paulo Freire, que já foi visto como perigoso comunista, mas que hoje sabemos ser autor da frase: “Tu te tornas eternamente responsável por tudo aquilo que cativas”.

Chega de Traiano?

Um dos mistérios da humanidade é saber como esse oceano de carisma chamado Ademare Traiano conseguiu se eleger cinco vezes consecutivas para a presidência da Assembleia Legislativa do Paraná. E ainda pode vir a sexta por aí.

O Supremo decidiu que as reeleições nas Assembleias são ilegais, mas agora tem uma discussão para saber se isso já vale para a próxima disputa ou se só na seguinte. Numa dessas Traiano consegue emplacar 12 anos seguidos no cargo.

Até agora, Xandão e Cármen Lúcia deram votos que proibiriam a permanência de Traiano. Mas só se forma maioria com seis ministros, então não tem nada decidido.

Curiosidade: se Traiano não puder, o novo presidente quase com certeza será Alexandre Curi, herdeiro de outro multipresidente, Aníbal Khoury.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Plural. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.